Curso Normal-Pós Médio

Curso Normal em 1 ano

O Curso Normal Pós-Médio tem a duração de 12 meses para quem já concluiu o Ensino Médio. As aulas são ministradas no turno da noite, de 2ª a 6ª feira, no horário de 18h30min às 21h20min .

Os alunos que se interessam “ensino”, precisam ter facilidade de comunicação e capacidade de tratar de forma clara e precisa os assuntos mais complexos. Pois esta profissão se caracteriza pelo contato direto com o ser humano, orientando sua formação, dando assistência às suas necessidades e promovendo o aprendizado e a integração.

O Currículo Escolar do Curso Normal visa a formação direcionada para o desenvolvimento da capacidade integral o futuro professor, objetivando: proporcionar um sólida base teórica na sua relação com a prática pedagógica, fornecer subsídio para crítica sobre a problemática educacional ,possibilitar a escolha consciente da metodologia, propiciar informações técnicas e operacionais sobre Planejamento na ação didática, oferecer subsídios importantes sobre a avaliação no processo ensino-aprendizagem.

Objetivos

• Atuar, conscientemente, na elaboração da proposta pedagógica da Escola onde estiver inserido;
  • Ministrar aulas;
  • Promover experiências que estimulem o desenvolvimento dos educados, observando suas necessidades e individualidades;
  • Estimular o interesse e orientar a produção de conhecimentos para facilitar o processo de aprendizagem dos alunos, através de uma avaliação coerente e construtiva dos resultados no trabalho educativo, preocupando-se acima de tudo com a formação de valores éticos para o exercício consciente da cidadania.

• Fundamentos Histórico-Filosóficos da Educação;
  • Fundamentos Sociológicos da Educação;
  • Fundamentos Bio-Psicológicos da Educação;
  • Política Educacional e Organização do Sistema de Ensino;
  • Didática Geral;
  • Procedimentos, Métodos e Técnicas da Educação Infantil;
  • Didáticas Especiais – Métodos e Técnicos e de Ensino: da alfabetização, da Língua Portuguesa, da Matemática, da História, da Geografia, das Ciências, da Educação Artística, da Educação Física/Recreação e da Ética e Formação Religiosa.

Maiores informações na secretaria da escola.