Da Diretora Geral – Aos profissionais da Educação e da saúde

19 outubro, 2020

Num lapso, percebemos que as profissões mais em destaque neste ano, recebem suas homenagens no mesmo mês e em dias bem próximos: professores e médicos. Não por acaso, porque depois dos pais e mães de crianças, adolescente e jovens em idade escolar, certamente os profissionais da educação e da saúde são os que nesses últimos tempos mais acumulam histórias para contar. Belas histórias sobre cuidar da vida!

Da Diretora Geral – Projeto Educativo

23 julho, 2020

Sugerimos um dos quadros artísticos de nosso Projeto Educativo para nos
inspirar.

Da Diretora Geral – Busquemos equilíbrio

6 julho, 2020

Quando voltarem as aulas presenciais, que novos desafios se anunciam? Enquanto aguardamos, busquemos, no interior de nós mesmos, o equilíbrio necessário – cuidar da vida.

Antídotos para esse tempo

16 junho, 2020

Em tempo de desafios, o desafio maior seja despertar em nós habilidades como a resiliência, a empatia e a compaixão. Competências tão somente humanas e essenciais às relações. Verdadeiros antídotos contra preconceitos, intolerâncias, agressividades… Proposta dos alunos do 3º ano EM