A alfabetização e a formação no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem caráter de supletivo. E objetiva suprir uma das necessidades reais da comunidade, caracterizada pela remota falta de oportunidades. O curso é desenvolvido nas turmas sequenciadas de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, conforme o nível acadêmico do candidato que se apresenta.

Através da leitura, da escrita e da experiência cultural acumulada, os alunos serão capazes de compartilhar e vislumbrar novas descobertas. Para isso, a Instituição disponibiliza suas dependências e verbas próprias para a realização essencial do projeto, que há vinte anos vem obtendo resultados positivos, a exemplo dos alunos que hoje chegaram à universidade.