Capela Cristo Rei

Formação Religiosa Cristã foi a maneira do fundador da Congregação das Irmãs Franciscanas manter sua fé. Profeta em seu tempo, Pe. Faustino Maurício Mennel testemunhava acreditar na juventude e na força transformadora do Evangelho. A palavra juventude, associada à jovialidade que a própria Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo trás, sejam, pois, o elo norteador de nosso desejo religioso de buscar ser de Cristo, com Cristo e Nele.

A catequese nos propicia a formação permanente da fé, profecia dirigida a Jesus que crescia em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens (cf. Lc 2, 23). Experiência humana e pessoal em todas as idades, mas dom de Deus. Por isso compartilhada na Igreja Católica Apostólica.

Nesse sentido, a Capela Cristo Rei – IESA, em comunhão com a Igreja local, Catedral Santo Antônio de Jacutinga, seus pastores Bispo e Pároco, Irmãs, leigos e famílias, colaboram na Formação Religiosa Cristã do Povo de Deus, através das etapas e modalidades a seguir:

Catequese de Iniciação Cristã

A Catequese de Iniciação Cristã, como o próprio nome diz, compreende a preparação para os Sacramentos da Penitência, Primeira Eucaristia e Crisma de jovens e adultos.

Perseverança e Retiros de Alunos

Para os adolescentes, entre a preparação da Eucaristia e da Crisma, são promovidos os encontros denominados Perseverança. Com essa modalidade, é proporcionado aos adolescentes a possibilidade de consolidarem sua caminhada de fé, compartilhando suas ansiedades e experiências próprias da faixa etária.

Os Retiros de Alunos acontecem esporadicamente e são vinculados de modos especial aos jovens crismandos ou já crismados e seus amigos, com o mesmo intuito acima.

Retiros de Professores

Os retiros dos Professores e demais colaboradores atende aos seus desejos de formação continuada da fé, e acontece em pelo menos uma vez ao ano.

Pastoral da Escuta

Essa modalidade de atendimento tem sua origem na escuta misericordiosa de Cristo, realizada por um ministro ordenado (Padre), mediante agendamento, e visa alentar a ansiedade dos corações e fomentar a saúde espiritual.

Missas

As Missas na Capela Cristo Rei, vinculada à Paróquia Santo Antônio de Jacutinga, acontecem em dois horários específicos: Todos os domingos às 8 horas e nos quartos domingos do mês, às 9 horas.