Formação sólida e excelência em ensino

O IESA, Instituto de Educação Santo Antônio, é uma escola de tradições cristãs, localizada em Nova Iguaçu, há 88 anos. É um centro de aprendizagem, de vida e de ação humana e faz parte da Congregação das Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição de Maria, de Bonlanden.

Num contexto de constante reflexão, pesquisa, estudo e capacitação dos educadores, a formação sólida e a excelência em ensino são pilares que conjugam a missão do IESA, a serviço do aluno e de sua família que buscam integrá-lo.

Formar e ensinar são os alvos que a Instituição se propõe atingir, em solidez e excelência. Para tal, acredita que a palavra é uma das mais importantes ferramentas desencadeadoras desse processo.

As Irmãs e colaboradores se esforçam em manter, através do Projeto Educativo, que a missão no IESA seja norteada pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, na experiência de seus fundadores.

Aprender a aprender com Cristo seja a tarefa de cada um e de todo o corpo da Escola, visando que a formação seja sólida e o ensino, de excelência.