Conheça o IESA

Conheça a Estrutura

Presente na Baixada Fluminense desde 1935, Irmãs e colaboradores se mantêm no esforço de ressignificar a prática educativa originária do fundador da Escola de Bonlanden, Pe. Faustino Maurício Mennel, que por sua vez, seguia a São Francisco de Assis.

Formar e ensinar são os alvos que a Instituição se propõe a atingir. Para tal, acredita que a palavra é uma das mais importantes ferramentas desencadeadoras desse processo. No entanto, da tradição franciscana, surpreende o que diz o Santo de Assis: “Pregue o Evangelho. Se for necessário, use palavras”. Nessa visão, Palavra e Evangelho se fundem, dando vez e voz ao testemunho. Que para o fundador compreende-se: “Ensinar pela palavra e pelo exemplo.”

Como escola confessional com foco no protagonismo dos estudantes, o IESA propicia uma formação integral a partir de valores que perpassem toda a prática educativa, do acadêmico à educação da fé. Promovendo uma formação sólida e educação inovadora, onde aprender a aprender, com Cristo, seja a tarefa de cada um e de todo o corpo da Escola, visando que a formação seja sólida e o ensino de excelência.

Oferece ambiente adequado para o gradativo e harmonioso desenvolvimento das habilidades e aquisição das competências de seus estudantes. Espaços que permitem atender os diferentes níveis de interesse, tais como: amplo pátio recreativo e de convivência onde se tem contato com áreas verdes e jardins. Além de: capela, auditório, quadras esportivas, piscinas, Parquinho Infantil, bibliotecas, laboratório de ciências da natureza e salas de música, de arte, de festas, de recursos multifuncionais, de catequese.

Auditório Francisco de Assis

Biblioteca Rui Barbosa e Infanto juvenil

Capela IESA

Capela Cristo Rei