Impacto Social

Escola Franciscana de Educação Infantil

A Escola Franciscana de Educação Infantil, acolhe crianças na faixa etária correspondente a esse segmento. Que estimula as habilidades e competências de seus estudantes, possibilitando que estejam aptos a prosseguirem com seus estudos.

Canto Coral

Movido pelo convite de Heitor Villa Lobos, Maestro e Compositor brasileiro, que diz: “É preciso fazer o mundo inteiro cantar. A música é tão útil quanto o pão e a água”. O canto coral é dirigido a dois grupos distintos:

Coral Villa Lobos - Infanto Juvenil

Estudantes a partir do Segundo ano do Ensino Fundamental I, com o objetivo de agregar valores culturais, mediante o acesso ao acervo musical clássico universal.

Coral Villa Lobos - Adultos

Professores e demais colaboradores da Instituição, corpo discente, bem como seus familiares. E tem como foco, a descontração e a formação vocal.

Saneamento Básico e Manejo Sustentável

O esgoto sanitário gerado pela população no IESA é devidamente condicionado e recolhido a fim de que seja tratado antes de ser descartado na natureza. Dado que torna ainda mais relevante pelo fato da Ir. M. Filomena Lopes Filha, membro da Instituição, ter “perdido” a vida por essa causa. O IESA também atua como ponto de coleta de óleo vegetal usado e descarte sustentável de resíduos produzidos em parceria com ONGs.

E ainda, motivada pela mística franciscana, a Instituição se esforça em equalizar a área construída ao espaço verde – lugar de encontro e de comunhão, capaz de promover a cultura da paz e da fraternidade.